sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Natal Palácio Avenida - Curitiba



Finalmente o Natal chegou.
Na rua, espremido, tentando não dar espaço aos vendedores ambulantes e seus brinquedinhos multi-coloridos que cegava qualquer um, e sob um céu de núvens negras e vento gélido no rosto, finalmente podia sentir no ar o Natal.
O Natal de Curitiba e o tradicional coral do palácio avenida.
Me senti importante quando um engravatado gritando mais alto que os ambulantes tentava se conter no telefone gritando para a pessoa do outro lado da linha (provavelmente no Rio Grande do Sul pelo sotaque), perguntando como se estivesse em frente as Pirâmides do Egito, para que a pessoa (no som ensurdecedor do coral de crianças) descobrisse onde ele estava... E com sorriso nos labios disse que naquela semana já havia visto os 2 maiores espetáculos de Natal do Brasil. E claro que eu, paranaense que sou, me perguntei se existe maior natal do que o nosso!!!!
Foi diferente este ano... interações ao vivo com o público e sem muito enfeites nas paredes.
Mas a cara fechada para os que tentavam penetrar na multidão sempre ali. O típico humor Curitibano de não dar passagem. Como se cada um tivesse comprado aquele pedaço de chão.
Fiquei comparando com Londres, pq lá eu simplesmente estaria morrendo de medo, pq sempre previ como um terrorista.... que ali seria o momento ideal para estourar todo mundo e fazer mídia. Por isso no Reino Unido, procurava antever estas cenas e evitava.
Mas aqui, não tem disto. A única explosão foram as de assobios, de risos, de canto e um show pirotécnico que deve ter abarrotado a Lei de incentivo à cultura Ruanet... ou sei lá como se escreve... de dinheiro... porque foi Hollywoodiano.
Finalmente mais un natal chegou.
Perfeito em Curitiba
Em meio aos Curitibanos.
Era isso

Nenhum comentário: